sábado, 6 de agosto de 2011

Os acessórios de McQueen




É fato consumado que Alexander McQueen deixou um legado à moda. O estilista, encontrado morto aos 40 anos, com indícios de ter cometido suicídio,já era um fenômeno, mas, após esse capítulo, sua marca teve um boom histórico.
Sara Burton assumiu, a partir desse momento, a direção de criação da label. Inteligente, pouco interferiu no trabalho de seu antecessor, cabendo a ela apenas manter a essência extremamente criativa que reinava sobre as roupas feitas por McQueen.
Apesar do sucesso de todas as peças das coleções, os artigos que mais chamam a atenção são os acessórios. As clutches, fenômenos de venda no Mundo todo, esbajam personalidade: costumam ter, ao invés de um fecho, uma espécie de anel duplo, que agrega ainda mais bossa à qualquer produção. Outro ponto que as torna ainda mais particulares é a presença constante de caveiras, símbolo amado e carro-chefe de inúmeras criações do estilista.
Os braceletes e cintos, no entanto, também não fazem feio, bem como todas as outras peças feitas por esse amante da moda, que, injuriado com os rumos que ela andava tomando, resolveu dar fim a própria vida. Porém, claro, não poderia partir sem nos deixar algo sólido - deixou, então, uma coleção inteira pronta, numa espécie de protesto contra a faceta ordinária com a qual a moda vem se mascarando. Isso sim é amor à arte, ao universo fashion que, infelizmente, tem se vendido por pouco. Vida longa à Alexander McQueen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário