quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Must have: floral






A maioria das mulheres, mesmo as leigas no quesito "moda", sabem da existência de peças atemporais, como, por exemplo, o pretinho básico. Entretanto, não pode-se dizer o mesmo quanto estampas ou texturas. Poucas, para não dizer pouquíssimas, tem lugar cativo num closet fashionista. Uma delas é a estampa floral, que vem fortíssima nesse verão e, cá entre nós, nunca saiu totalmente de cena.
Devido ao calor absurdo que castiga o Rio de Janeiro na estação mais aguardada por grande parte das pessoas, é preciso investir em peças leves, assim como é a estampa em si.
As melhores pedidas, ao meu ver, são as míni saias ou vestidos, ideais para montar um visual boho-chic que também está em alta no universon fashion. O modo como as flores são representadas ou o tamanho, deve ficar à seu critério, mas lembre-se: flores muito grandes e, principalmente, com fundo claro, irão aumentar visualmente seu volume. Em contrapartida, flores miúdas projetadas num fundo escuro, irão esconder a barriguinha.
As celebridades já apostaram nesse não tão novo must have, enquanto as melhores revistas correm pra produzir editorais e nos dar aquela ajudinha na hora de montar um look de sucesso.
Enquanto isso não acontece, recomendo arrematar o visual com peças básicas,como regatas de tons sóbrios, casaquinhos de cashmere, cintos finos e trançados, rasteirinhas, shorts jeans desfiados(para contrapor a delicadeza da estampa) e muitos acessórios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário