quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quando o básico é, também, chique






Gabrielle Coco Chanel, há muito tempo atrás, conseguiu fazer o que muitos de nós, hoje, temos dificuldade. Ela transformava, com maestria, o básico, que facilmente poderia virar monótono, em chique. Sua postura e classe, de fato, eram extremamente importantes para o resultado do conjunto final, sempre harmônico.
A palavra harmônia, é, inclusive, aquilo que mais prezo no look. É ela que, mais do que qualquer acessório ou peça de roupa, será responsável por uma produção bem sucedida. Ao invés de tentar se lembrar das tendências apresentadas na última estação, lembre-se aonde irá, porque irá, com quem irá, quando irá e, o principal, o que quer transmitir.
A busca por essas respostas é, na maioria dos casos, suficiente para que se possa montar um look adequado as circunstâncias e a sua personalidade. É preciso, muitas vezes, deixar guardado seu lado fashionista. Ele deve ser usado com parcimônia pois, caso não seja a Lady Gaga ou esteja indo ao Oscar, o risco de ficar over não compensa.
Como pode-se ver nas fotos acima, uma produção básica não precisa ser, necessariamente, boring. Um máxi colar, blazer bem cortado, uma calça colorida e uma sapatilha são itens que todas nós temos, mas, muitas vezes, menosprezamos. Queremos, quase sempre, usar o novo, usar tudo ao mesmo tempo e, não raro, para nada. Vamos guardar as calças Balmain prateadas para ocasiões especiais, tirar o jeans do armário e ser felizes, de forma simples, básica e chique, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário