segunda-feira, 11 de julho de 2011

Oficina do estilo: Paulo Ricardo


Olhar 43..

Com o ator global Marcelo Novaes e o cantor Rodrigo Santos

Com o amigo Marcos Mion, sócio da V.Room

Estampando, no peito, a cervejaria Itaipava, que o patrocina.

Aqui no blog o dia do rock vai ser comemorado em grande, é claro, estilo. O cantor Paulo Ricardo, vocalista de uma das bandas mais famosas do país, o RPM, surpreende não só pelo olhar 43, mas também pelo gosto apurado na hora de compor seus looks.
Seu estilo possui uma pegada rocker e, por mais contraditório que possa sooar, alia sofisticação e casualidade, dobradinha difícil de ser executada.
No figurino de seus shows, entram em cena peças de couro, jeans rasgados, t-shirts com decote V e blazers bem cortados.
Já na vida real, geralmente o cantor opta pela dupla jeans e camiseta, mas sempre dá um toque trendy à produção, seja usando scarffs, biker jackets ou um cinto moderninho. Algumas marcas com as quais Paulo se identifica retratam bem seu estilo cool e despretensioso de se vestir: Osklen, Fórum, V.Room, Diesel, Ellus, H&M, Prada e Adidas, além da marca inglesa esportiva Gola.
Esse mix entre o hi-low, é, aliás, um dos truques mais usados - e funcionais - de styling. Vale destacar, também, os acessórios usados pelo cantor, sempre com personalidade e, muitas vezes, da Guerreiro, especialista em jóias de prata.
O fato é que, independente da ocasião ou das peças usadas, Paulo consegue provar que sua versatilidade vai muito além da música. Todos esses elementos ajudam a explicar os motivos que levaram o cantor a ser considerado não somente ícone de beleza, mas fashion também.

Compartilhe comigo seus melhores momentos em algum show do RPM. Comente!

4 comentários:

  1. Adorei o Post, vc conseguiu expressar em palavras o que vemos em atitude, parabéns Má. Vc realmente tem mto bom gosto e estilo. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. Ohh! Obrigada Nádia, fico lisonjeada! Vc sabe q gosto mt de vc.
    BJS BJS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Adorei o post, sua descrição ficou perfeita com relação ao estilo do Paulo Ricardo, claramente deu para perceber que além dele, você tem muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  4. adOOrei não só a harmonia do seu comentário assim como a pessoa escolhida. Assino em baixo,nada mais natural do que escolher o Lider do RPM para homenagear o dia do Rock,visto que essa foi a banda que abalou as estruturas da nossa música no Rock Nacional e é claro já que o espaço é direcionado a moda com certeza a escolha foi acertadissima eu não conheço nenhum roqueiro com um vesturario mais elegante do que o dele. Parabéns ao Dia do rock,ao PR e é claro a você!!!!

    ResponderExcluir