terça-feira, 5 de julho de 2011

Must have: AUTO ESTIMA


Vai dizer que isso seria possível sem auto estima?!

Eu, como alguém apaixonada e que estuda moda, sempre que penso em comprar algo, logo vem a minha mente roupas e outras peças do vestuário. No entanto, nos últimos tempos, tenho dado prioridade a compra de cremes, produtos para o cabelo, maquiagem e todos esse itens relacionados a estética!
No início, nem eu conseguia entender essa mudança e, muitas vezes, me arrependia de ter deixado aquele casaquinho de lado por algum cosmético. Eis, aqui, que entra a nossa vontade absurda de demonstrar status.
Pensem comigo: uma sola vermelha, associamos ao Louboutin, certo? Isso é status, fresh, cool! Agora.. alguém ai associa blush a Chanel? Acho que não, pois o famoso logo não fica estampado em nossas bochechas. Pois bem! Na vontade de demonstrar algo à alguém, erramos. Damos prioridade a algo secundário.
Toda essa reflexão foi usada para servir de apoio a esse texto, que havia vontade de escrever há um tempo. Gostaria de expor e reiterar o quanto é, mais do que qualquer bolsa ou sapato de grife, importante nos sentirmos bem no nosso próprio corpo.
Auto estima é único must have que sobrevive a todas as temporadas de moda, no Mundo todo. Não há mulher que segure a onda de usar um Mcqueen sem estar com o amor próprio em dia.
E, atualmente, não tem como usarmos a desculpa de que é difícil alimentá-lo. Caminhada ao ar livre, creme anti celulite Nívea, hidratante Granado e protetor solar SunDown estão aí para quem não tem um grande budget para gastar com beleza no mês.
Ao invés de focarmos todas as nossas atenções a cor mais desfilada na SPFW ou a coleção resort da Balmain, vamos prestar atenção à nós mesmos. Vamos nos cuidar! E isso, queridas, engloba cuidar da saúde, estética e, por incrível que pareça, a mente.
Amor próprio também é capaz de ser fruto de boas notas na faculdade, um curso de extensão ou de idioma que, há tempos, temos preguiça de concretizar. Vamos parar de nos orgulhar de ter uma bolsa Chanel e correr atrás da cultura da Marília Gabriela, do corpo da Grazi Massafera e da elegância da Ana Furtado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário