sexta-feira, 13 de maio de 2011

Longos & Lindos








Eu não sei como é a relação de vocês com vestidos longos, mas eu, até bem pouco tempo, tinha certa aversão a eles. Por ignorância, acreditava que os curtinhos eram bem mais sexy e nenhuma outra peça poderia substituí-lo. Mero engano. Hoje em dia, não vejo a hora de uma ocasião cujo dress code me permite usa-los. Descobri que eles podem sim ser modernos e descolados,ao mesmo tempo que extremamente elegantes. Abaixo, uma seleção, em minha opinião, dos melhores vestidos longos dos últimos tempos! Vamos dar uma olhada:

1. Angelina Jolie, no Globe Awards, usando Atelier Versace e absolutamente deslumbrante. Esse vestido está entre minhas escolhas por diversos motivos, entre eles, sua cor - que foge do lugar comum - o fato de ter brilhos, mas sem ficar over, de ter ombreiras e ainda assim possuir uma ar cool e pela modelagem, perfeita pra valorizar as curvas - solto, porém marcado na cintura, a parte mais fina do corpo feminino. É ou não pra querer já um desses?

2. Brooklyn Decker, no Met Ball 2011, wearing Michael Kors. Fiquei encantada com a cor, pink, uma das minhas preferidas, a modelagem minimalista - praticamente a assinatura de Michael - e a fenda, surpreendente, que deixou o look sexy de forma quase instantânea. Gostei também da clutch, já a sandália, substituiria por uma Louboutin nude. E vocês, curtem?

3. Anne Hathaway, de Armani Privé, no Oscar 2011, praticamente dispensa comentários. Ousado e ainda assim muito elegante, essa vestido tem um mix muito interessante: paêtes, ombreiras, tom rosé e decote nas costas. Para contrapor, vale deixar os acessórios em casa e usar um make bem leve, como fez a sábia Anne.

4. Alinne Moraes, usando Christian Dior, na premiação Melhores do Ano da Rede Globo, estava impecável. A estampa é discreta, o modelo frente única é ótimo para quem está com o corpo em dia, como ela, e o tecido fluído dá um ar ladylike ao visual, provando que a sensualidade não precisa ser óbvia.

5. Anna Beatriz Barros, de M&Guia, no jantar de gala em prol da amFAR. É possível ver que, nesse caso, a elegância ditou o look. O brilho de princesa, somado ao tule nude e ao decote tomara-que-caia fizeram-se perfeitos para a ocasião. Arrematado por um coque de deixar Kate Middleton com inveja e olhos marcados, além de acessórios discretos, o visual de Anna fez com que ela fosse eleita a mais linda da noite.

6. Angelina Jolie, usando Versace no red carpet e maravilhosa novamente. A cor contrastou com seu cabelo e pele, mas não foi só isso: a escolha do modelo, com decote em V, e do tecido - um mix de seda e crepe, acredito eu -também contribuiram para o sucesso do look. Já os leves drapeados na cintura deixaram o corpo de Angelina ainda mais delineado. Bingo.

Tentei escolher, pra fazer parte do post, looks bem diferentes. Entretanto, todos tiveram algo em comum: harmônia. Reparem como essa palavrinha foi determinante para o sucesso desses visuais. E aí, concordam comigo? Estou curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário