terça-feira, 24 de maio de 2011

Como usar: míni de paêtes



Atire o primeiro par de Louboutin aquela que não acha míni saia uma peça polêmica e encontra dificuldades na hora de vesti-la. Diversos motivos levam à isso: o medo de ficarmos vulgar, questionamento sobre ser um traje adequado à ocasião e a tarefa nada fácil de equilibrar as proporções do visual.

Dessa forma, após observar o quanto essa dificuldade se repetia com várias mulheres, independente de corpo ou estilo, resolvi fazer esse post com sugestões de uso e tirando algumas dúvidas recorrentes. Para isso, decidi falar sobre um modelo de míni saia que consegue ser ainda mais difícil de ser usado: os modelos bordados com paêtes!

O comprimento curto e o fato da peça ser paetizada, para começar, dispensam acessórios ou comportam apenas os de forma minimalista. A parte de cima deve ser um top ou bata, de cores sóbrias e desprovido de decote ou qualquer outro detalhe que desvie a atenção do foco do look(obviamente, a saia).

Além disso, a escolha do tecido também é importante. Para obter um visual sensual, aposte no cetim, seda ou jérsei. Caso queira um look mais comportado, vá de tafetá ou outro tecido estruturado. Já se a ideia for transimitir um ar descolado, faça um mix High Low e aposte nas blusinhas de malha extra fina.

Depois disso, será preciso arrematar o look de forma elegante. Blazers boyfriend, jaqueta perfecto de couro, cashmeres e scarfs são ótimas apostas. Nos pés, vá de peet toe ou scarpin discreto, com salto modesto, pois as pernas estarão de fora e um salto demasiadamente alto pode deixa-las exageradamente em evidência.

Anotou as dicas? Pronta para arrasar na balada sexta-feira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário