quarta-feira, 6 de abril de 2011

Must have: inverno 2011


Vamos bater palmas à globalização! Graças à ela conseguimos saber,no começo de Abril, quais peças comprar para não fazer feio nesse inverno que está por vir. Para que vocês entendam melhor, selecionei tudo que creio que será must have na próxima estação e explicarei em tópicos cada um deles!

1. Jaqueta biker de couro! Tomando o lugar da perfecto, essa jaqueta, também apelidada de " rocker jacket ",é muito usada por motociclistas. Esse modelo é mais curto do que o normal e geralmente conta com detalhes como tachas, golas e punhos diferenciados. Combine com flare jeans, regata de tricot e voilà, tenha um mix de texturas invejável! Essa Balmain já diz tudo..

2. Galochas: há quem diga que é impossivel usar uma dessas no Rio de Janeiro, mas eu garanto que não. Diferente da maioria das botas, elas não são quentes e tem como único objetivo, além de adcionar um quê de fashionismo ao look, evitar que nossos pés peguem chuva! Mesmo que tenha poucas funções, não vejo outra marca melhor que a Burberry para fazer isso por nós! Junto ao combo legging de montaria + camisa de seda + trench coat é de um bom gosto indiscutível.

3. Ok, sei que estamos bem longe de ter o frio que faz na Europa ou sequer o de São Paulo, mas, quem sabe? A cada ano as temperaturas apresentam mais disparidade entre si, então melhor nunca dizer nunca para essas luvas de couro super charmosas. Bastante vistas nas passarelas e nas mãos de trendsetters, esquentam da maneira mais chic possível.

4. Vestido curto com manga comprida. Sim,eles permanecerão conosco por mais uma temporada. A melhor característica dessa peça é, sem dúvida, o equilíbrio. Cobrir os braços e mostrar apenas as pernas fará com que você passe bem longe da vulgaridade. Se o vestido tiver cor sóbria e vier acompanhado de uma meia calça e scarpin(yes,they are back!), melhor ainda.

5. Sapato de oncinha. Seja flats, peep toe, scarpin ou oxford, pouco importa, isso vai depender do estilo que você pretende fazer, mas que seja de oncinha! Hit absoluto da temporada, é aquela peça capaz de levantar o look e dar vida à o mais tedioso dos cashmeres. Marcas nacionais e internacionais estão com modelos incríveis!

6. Scarf estampada. Ótima pedida para dias em que o vento não dá trégua, protegem o pescoço de forma moderna e elegante. Vale fazer um fundo monocromático e apenas jogá-la por cima,arrematando a produção! Adoro as coloridas da Versace, essa estampada do McQueen e os prints de Marc Jacobs.

7. Sapatilha. Melhor acompanhante para uma manhã passeando, uma tarde fazendo compras ou um programa light a noite, as sapatilhas são essenciais no inverno! Ultimamente, são vistas com as mais diferentes padronagens, mas eu, particularmente, tenho um fraco pelas clássicas, como esse modelo Chanel bicolor.

8. Acessórios com franjas. Desde bolsas à coletes, de uns tempos para cá cada vez mais celebs estão aderindo a febre de usa-los! A maioria apostou como companheiro para a tendência os vestidos longos, compondo um look seventies! Flare jeans e spadrille também tem tudo a ver com essa onda folk.

9. Colete de pêlos. Além da peça agregar glamour e sofisticação às produções invernais,esquentam de forma divina! Para usa-los, invista na sobreposição, colocando por baixo cashmeres ou alguma outra blusa de manga comprida sequinha. Fazem, também, uma boa dobradinha com leggings e boots!

10. Calça de couro vermelha. Unânime entre fashionistas, celebridades, editores de moda e it girls, elas são, sem dúvida, a sensação da temporada! As mais antenadas já garantiram as suas e vem desfilando as mesmas por aí junto à t-shirts podrinhas, biker jackets e camisas de seda. Invista sem dó nem piedade.

11. Over the kneew boots. Na tradução, botas acima do joelho. Mais femme fatele, impossível! Por isso mesmo, requer um corpo em dia e cuidado extra na hora do uso para que o visual não fique too much. Sofistique o look ao acompanha-lo de peças larguinhas e com cores sóbrias.

12. O último must have do inverno 2011 não é menos importante do que os outros. São os casaquetos bordados/estampados. Vale desde o paête às listras. Eles são o arremate ideal para aqueles looks mais básicos que pedem um toque de ousadia e ótimos para programas de última hora depois do trabalho.

4 comentários:

  1. http://mariliadalascio.blogspot.com/2011/04/must-have-inverno-2011.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  2. TO CHOCADA!! ISSO É PLÁGIO, vou entrar com as medidas legais pra retirada do ar!! você sabe como comenta nesse blog?

    ResponderExcluir
  3. pois é..não sei não.. mas quando li la achei muito bem escrito e suspeitei pq conheco a menina de vista..
    alias.. parabens voce escreve muito bem

    ResponderExcluir
  4. hahah suspeitei foi ótimo!! nossa, mt obrigada! se quiser qualquer dica ou algo do gênero.. marcelaraposo8@hotmail.com

    beijos !! obrigada de novo.

    ResponderExcluir