quarta-feira, 20 de abril de 2011

Organizando: closet edition



O vício de muitas mulheres é consumir. Na maioria dos casos, roupas ou acessórios. Com isso, é normal que a cada ano que se passa o número de peças aumente. O grande dilema é de que forma lidar com esse fato,uma vez que o tamanho físico do closet, geralmente, não acompanha essa proporção. Pensando nisso, resolvi montar esse mini guia com 5 pequenas sugestões para que seu problema seja minimizado. Vale avisar, de antemão, que o pilar de tudo é a organização.

1. Escolha um modo de agrupar as peças que facilite seu dia a dia. Por exemplo, caso tenha que trabalhar com trajes formais, sugiro posicionar, separadamente, camisas sociais, calças de alfaiataria, blazers e saias lapis. Pendure o que tem de ser pendurado e dobre o resto. De preferência, faça ambas as tarefas seguindo um degradeé de cores, o que deixará a arrumação ainda mais bonita.

2. Se tiver uma vida social ativa, não tenha dúvidas: separe tudo que use em momentos de lazer, de acordo com dois turnos, dia & noite. Depois disso, faça subdivisões, agrupando, na categoria dia, batas leves, vestidinhos, calças jeans, shorts,regatas, casaquinhos e minissaias. Já no grupo noite, separe os vestidos coloridos e lisos, estampados e texturizados(com paêtes, por exemplo!), batas de tecidos nobres, calças de couro e leggings, minissaias trabalhadas e shorts mais elaborados.

3. As duas dicas anteriores deverão ocupar as portas principais de seu armário, afinal, pedem fácil acesso. Mas há muitas outras peças que são raramente usadas e por isso não tem essa necessidade. Nesse roll entram,por exemplo, os trench coats e similares. Dobre tudo delicadamente e deixe em alguma gaveta ou vão superior, como pode-se ver, detalhadamente, no segundo closet da montagem.

4. Não menospreze o poder das gavetas. Separe seus biquínis e cangas, encharpes e luvas e deposite nelas. Será como se tivessem sido arrumadas de acordo com as estaçoes verão e inverno. Compre caixas de acrílico, coloque suas bijoux nelas e ai sim, depois, deixe em suas gavetas. Será facilimo:quando quiser algo, bastará abrir e visualizá-las.

5. Last, but not least, o pesadelo de muitas mulheres, os sapatos. Para eles, adote a mesma tática funcional citada acima. Separe as sandálias, peep toes, scarpins, sapatilhas, rasteirinhas, tênis, tênis específicos para esportes e botas. Depois disso, arrume tudo de acordo com a frequência com que usa cada um deles. Lembre-se que deixar os pares mais delicados em saquinhos ajuda em sua conservação.

Bom, é isso. Agora chega de ficar aqui lendo e vai logo arregaçar as mangas pra se libertar do caos que habitava esse lugar sagrado que é nosso closet. O feng shui e seus looks irão agradecer!

2 comentários:

  1. Adoro esses post de organização, ajudam muito.

    Bjs

    jak


    www.kakaejak.blogspot.com > esperamos sua visiat no blog

    ResponderExcluir