quarta-feira, 13 de abril de 2011

Label to watch: Bo.bô



Atire a primeira it bag quem nunca ouviu falar da grife Bo.bô, abreviação de Borgeois Bohème. O termo, criado pelo jornalista americano David Brooks para designar um novo e crescente estilo de vida na sociedade, tem como objetivo representar o público alvo da marca: mulheres de classe,inteligentes,modernas e sofisticas, porém sem se deixar levar por tendências ou modismos. Sua expansão começou em 2008, ao ser adquirida pela Restoque,maior empresa brasileira de varejo e detentora da Le Lis Blanc.

O início contou com uma flagship na Rua Haddock Lobo, em São Paulo, mas, logo depois, duas novas lojas aterrissaram,agora no Rio de Janeiro. Já em 2010,a marca alçou vôos mais longos e conquistou importantes estados como Brasília, Belo Horizonte, Goiânia e Porto Alegre.

Como consumidora, afirmo que a Bo.bô é a marca que melhor retrata personalidade em suas peças. Todas possuem um toque de ousadia capaz de deixar trendy o mais careta dos looks. O melhor de tudo é que isso é feito sem afetação alguma, com aquela descontração típica das cariocas. Não me admira que seja a queridinha do momento também do high paulistano e das celebs, afinal, consegue aliar como poucas um caráter comercial à algo que parece exclusivo, feito unicamente para você.

Vale checar o lookbook da marca a cada estação, apesar do resultado ser sempre o mesmo, magnífico. Afinal, assim como o material usado, a equipe que produz o editorial também é de primeira. O styling é de Matheus Mazzafera,os cliques de Terry Richardson e a direção criativa ficou por conta de Marcelo Sebá.

Além disso, todas as lojas tem uma decoração incrível, com atmosfera super aconchegante. Como pode-se ver, a Bo.bô me conquistou. Com tantas boas razões para isso, é difícil saber qual, mas, tudo bem, afinal.. Bohême significa a liberdade de espírito!!

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