sexta-feira, 29 de abril de 2011

Get the look: Kate Middleton




Acreditem, eu tentei ao máximo fugir de um post sobre Kate Middleton, mas, no final, foi mais forte do que eu. Depois disso, pra não cair no lugar comum de colocar suas fotos vestida de noiva e fazer comentários sobre o tão esperado casamento, resolvi olhar para uma vertente do estilo de Kate: seus vestidos. Não o de noiva, mas outros.

Vestidos os quais ela usaria para jantares, festas, coquetéis ou algum outro tipo de programa à noite. Em suas aparições públicas nesses eventos, Kate geralmente aposta no comprimento levemente acima do joelho e numa peça com cores fortes, porém, esperta que só, vai de modelo minimalista. Bem princesa, bem ela.

Pensando nisso, selecionei oito vestidos incríveis que, em minha humilde opinião, Kate aprovaria! Vamos analisá-los?

1. Feito de cetim, esse Versace vermelho possui um tom reluzente. A cor, forte, chama a atenção e é sexy por si só, por isso, a modelagem é composta por traços minimalistas e o decote é sútil.

2. Ótima pedida para a princesa, esse vestido feito de crepe transmite feminilidade e doçura, não só pela cor, mas através do modelo, com mangas e leve plissado. Usando rasteirinhas, é possível ir à um almoço, com salto, num jantar. Kate loves both.

3. Esse é extremamente versátil, não só por ser preto, mas também por vestir bem qualquer corpo. O toque de ousadia fica por conta do bordado no ombro, da faixa que envolve a cintura e nos leves drapeados.

4. Esse modelo é perfeito para quem pretende valorizar seus atributos. O decote, um pouco mais generoso e a faixa abaixo do busto contribuem para afinar a cintura e delinear as curvas. No caso de Kate, essa proposta é válida pois ela é bem mignon, e, dessa forma, não ficará vulgar, sim elegante.

5. A cor inusitada faz desse tubinho mostarda irreverente mas, ao mesmo tempo, clássico. Sua forma, levemente geométrica e de comprimento comportado, fica ótima quando acompanhada por meia calça e trench coat.

6. Meu preferido. A modelagem simples e a cor sóbria fazem da renda o foco de atenção do vestido. As rendas, ao meu ver, são, além de tendência, sinônimo de elegância e sensualidade, porém de forma suave. Assim como uma princesa deve ser.

7. Ao melhor estilo deusa grega, esse vestido coral ganha vida com bordados no único ombro da peça. A seda desliza perfeitamente pelo corpo e agrega movimento e naturalidade ao look.

8. O último entre meus eleitos, tem também apenas um ombro, mas difere bastante do anterior. Sua cor é mais urbana e sóbria, ao mesmo tempo em que há um excesso de tecido proposital para trazer leveza ao visual.

Como podemos ver, esse post não foi só pra que eu pudesse brincar de personal stylist da Kate Middleton por um dia e sim pra observarmos que o segredo do sucesso de qualquer look está no equilíbrio, seja através de comrpimento curto e mangas longas ou coordenando vestidos sóbrios com acessórios vibrantes.

Também não importa se você é princesa ou plebéia. O diferencial, quando trata-se de estilo, é a busca por uma identidade visual única, ainda que todas nós tenhamos alguma inspiração.

Buscar com afinco conhecer ao seu gosto e quais proporções caem bem em seu corpo é uma tarefa diária - com recompensas idem. Se sentir bem na própria pele - ou roupa - não tem preço.

Um comentário:

  1. Oiii
    Mto obrigada pela visitinha!!
    tem post novo á sobre o meu casamento.
    bjoooo

    ResponderExcluir