quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os hits do verão 2012


Estampas de estrela

Acessórios em turquesa

Tricot colorido

Look total white
Paêtes nos shorts
Variações do nude/look monocromático


Depois de um mês e meio parado, a partir de hoje o blog volta com tudo. Chega uma hora na vida em que torna-se difícil conciliar tudo e é preciso fazer escolhas. Minha prioridade é e sempre será o estudo, mas, não tem jeito: escrever é minha verdadeira paixão. Bom, feita a introdução, é hora de irmos ao post!

Falta um pouco menos de três meses para o verão chegar, porém, nós, fashionistas de plantão, já sabemos exatamente o que será visto na estação mais quente do ano! Tomando como base a London & New York Fashion Week, revistas consagradas como Vogue e Elle e sites de street style, resolvi reunir as prováveis tendências que vão ferver no verão. Para anotar, já!

A cartela de cores vem bem versátil: branco, nude, turquesa, coral e rosa fuschia e chiclete. Grifes como Burberry e Paul Smith lançaram suas coleções com diversas peças em turquesa, a cor mais vista nas passarelas até agora.

Já as estampas mais vistas serão as que tem motivo tropical, birds(Miu Miu e Carina Duek ja apostaram!), o grafismo(aposta da TopShop) e estrelas(Zara,Luko e Prada ja tem versoes para chamar de sua). Por enquanto, vale guardar as listras e o xadrez até a próxima chamada!!

Ao tratar de decotes, já temos alguns bem definidos: o canoa volta a cena, assim como os recortes no ombro e fendas. A sensualidade aliada a elegância é a grande aposta desse verão, que, para a decepção de algumas, não conta com nenhum comprimento míni.

Falando nisso, o shape segue a linha confortavel, apesar de minimalista. Peças bem cortadas, como as de alfaiataria e retas tem lugar garantido no closet para a próxima temporada. A exceção fica por conta das saias longas, bastante movimentadas e do flare jeans.

Quanto as texturas, é impossível esquecer do tricot, que volta a cena com tudo, o lurex e a seda, que garantem aos looks personalidade e enorme apelo fashion. Outro aspecto que merece atenção é a alta dos brilhos: os paetes vem com tudo e em tudo, de saias a clutches, pode apostar, sem medo!

Para encerrar o post, um apanhado geral: os metalizados continuam em alta, assim como os máxi colares e a estampa de cobra, que acabou de vez com o reinado da oncinha. Agora é só ir às compras e escolher a tendência que tem mais a ver com seu gosto e estilo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário