quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conhecendo a Forma Calçados

Home do site da Forma Calçados, com uma frase incrível
Uma artista que representa o estilo da marca? Carolina Ferraz, sempre simples e chique.

Meus preferidos! To apaixonada pelos dois, principalmente pelo turquesa+dourado. Amei!!


Já fiz diversos posts aqui no blog nos quais deixo explícita a minha opinião sobre o universo fashion e o quanto, cada uma de nós, deve se esforçar pra encontrar uma identidade visual única, nosso próprio estilo.
Numa época em que as informações se dissipam numa velocidade inenarrável e a moda carece de novos talentos, sobrevivendo apenas de cópias e releituras de grandes hits, como a famosa Chanel 2.55, ainda existem - poucas, mas existem - marcas que tentam emplacar trazendo algo de fresh e um conceito particular.
A Forma Calçados é assim. "Criada em 1996, é fruto da criatividade de Vivi e do empreendedorismo de Cecília Magri, as sócias que comandam o negócio.
O conceito da marca? Utilização de matérias primas nobres e sustentáveis e o imbatível mix de texturas e cores - daí vem seu posicionamento no mercado como hand made shoes."

Ficou interessando(a) em desvendar mais sobre a marca? Gostou da introdução? Confere a entrevista feita por mim com as simpáticas Vivi e Cecilia. Leia e encontrará os motivos que fizeram com que a Forma já esteja representada em Goiás, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo capital e interior..


1. Como era a relação de vocês com a moda antes de criarem a marca?
Viviane - Meu avô paterno foi o fundador dos tênis Iris, em 1932. Posso dizer que nasci no ambiente de uma fábrica e tenho registros muitos felizes da infância. Depois que me formei em Administração de Empresas, cheguei a fazer parte da diretoria da empresa. Daí até criar uma marca própria, foi uma questão de pouco tempo. Eu tinha muita vontade de atender o público feminino, com exclusividade, modelos diferenciados, enfim, entender um pouco mais de nós mesmas.
Cecilia - Sou a quarta entre cinco irmãs, filhas de uma mãe muito jovem, vaidosa e elegante. Nesse ambiente não há como escapar da moda, comparações, referências. O próprio convívio familiar me trouxe compreensão e aceitação para necessidades e gostos diferentes. Sentir-se bonito é um sentimento particular. Mesmo que uma mulher se produza exatamente como outra, pode ou não se sentir bonita quanto a outra – isso sem falar se a outra está se sentindo bonita de verdade. Trabalhei durante muitos anos na confecção de roupas femininas de minha mãe. Essa experiência também aprimorou a minha relação com a moda.


2. De onde provém a inspiração para a criação das coleções?
Pesquisas, viagens e observação. É preciso observar comportamentos e imaginar tendências de comportamento. Tudo isso, aliado à características da Forma, como mesclar cores e texturas, passado e presente, mais o nosso “faro”.

3. Qual o público alvo da marca? Como é sua cliente?
Acima de tudo, a mulher moderna. Isso inclui a mulher que prioriza o conforto que um sapato feito à mão oferece, a mulher que é elegante com identidade própria, a mulher que escolhe os melhores sapatos também para trabalhar. Ou seja, estilo e conforto, durante o dia ou à noite.
Nossa cliente é capaz também de alguns sacrifícios por um salto alto. Toda mulher tem que passar, uma vez ou outra, pela experiência de ver o mundo mais do alto.


4. Se a dupla tivesse que escolher uma pessoa pública para representar o conceito da Forma, quem seria e por quais motivos?
Pergunta difícil porque são tantas mulheres bacanas! Pensei agora na Carolina Ferraz, que está na novela, linda como se o tempo não existisse pra ela, e com uma identidade muito particular desde sempre. Acho que é um modelo de mulher descolada, prática e chique.

5. Vocês já possuem uma loja no Itaim Bibi. Há planos de expansão? É possível encontrar a marca em algum outro Estado?
Sim, mas não a curto prazo. Nossa marca já está representada em diversos estados, como Goiás, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo capital e interior.


Para maiores informações: www.formacalcados.com.br


Obrigada!!

6 comentários:

  1. Tudo muuuuuito chic!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a marca, qnd vai vender aqui no Rio de Janeiro? rsrsr adorei!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!Tb quero saber onde vende aqui no Rio de Janeiro!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Marcela, o turquesa com dourado é tudo!!
    Adorei!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Que show! Adorei!Onde estará a venda no RJ?

    ResponderExcluir
  6. Que saudades de vcc! Gostei do post, achei a primeira sandalia muito Missoni, amei, amiga ! Apareça !! beijãao

    ResponderExcluir