quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dicas para um cabelo deslumbrante




Nós, fashionistas convictas, além de tomarmos cuidado com cada look usado, temos que nos cuidar. Pensando nisso, resolvi abordar, nesse post, um assunto amado pelas mulheres: cabelos. Ou melhor, dicas para ter um cabelo de deixar Gisele Bundchen com inveja branca! Caderninho à mão?

1. Esqueça o banho fervendo. A água muito quente estimula a oleosidade do couro cabeludo e, além disso, resseca as pontas. Exatamente tudo aquilo do que nós fugimos. O ideal é deixar a temperatura da água morna e, antes de acabar o banho, tomar uma ducha fria.

2. Não dormir de cabelo molhado. Essa atitude, bastante comum entre as apressadas, faz os fios mofarem e contribui para que eles caiam. Portanto, evite tomar banho antes de dormir ou, então, passe um protetor térmico e seque bem o cabelo.

3. Acorda com o cabelo oleoso e não tem tempo de tomar banho? Anote: na noite anterior, durma com um coque frouxo. Ao acordar, separe, com um pente, a raiz do cabelo, e, na pia, passe um pouquinho de shampoo somente nessa parte. Esfregue e, com água gelada, retire o shampoo. Seque a franja com secador, modelando-a e solte o coque. Pronto, usando somente dez minutos, irá parecer que, além de tomar banho, você deu uma passadinha no salão.

4. Quer um cabelo amassado, apesar de não ter babyliss? Tome um banho, seque um pouco o cabelo e, com ele levemente úmido, amasse os fios, de baixo para cima, usando a uma pomada da marca Tigi - Bed Head After Party. O produto, queridinho dos cabeleireiros, irá " segurar " as ondas suaves que serão formadas no cabelo. Visual natural e muito sexy garantido.

5. Esqueça o condicionador! Isso mesmo! Acredite, dá pra viver sem. Para limpar o couro cabeludo, experimente passar a usar, pelo menos por um tempo, somente shampoos neutros e sem sal. Duas vezes na semana, antes de dormir, espalhe a pomada " Choque de Queratina " nos fios. Eles, além de não ficarem oleosos, irão obter aquele brilho espelhado que tanto desejamos.

Espero que tenham gostado das dicas! A próxima sessão beleza falará de sobrancelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário