sexta-feira, 22 de abril de 2011

Put a eye on.. flare jeans





A tendência de usar flare jeans chegou por aqui - pra ficar, parece. Em sua tradução, refere-se às calças que possuem boca larga, ou de sino, como alguns chamam. Mas, assim como outros modismos, esse não é dos mais fáceis a ser incorporado ao nosso dia a dia. Por que? A resposta é simples: o flare jeans exige atenção redobrada às proporções do visual, visto que pode, dependendo do resto do look, desequilibrar a silhueta. A boa notícia é que tendo cuidado e sendo criteriosa na hora de escolher o que será usado junto a ele, pode-se criar um visual único e dar um up fenomenal no corpo. As celebs e it girls já adotaram. Então, pra que você não fique de fora dessa, seguem algumas dicas básicas:

1. Salto alto! Sei que não é super confortável e nem todas tem o hábito de usa-lo todos os dias, mas, uma vez vestindo um flare jeans, ele é quase que imprescindível. Além de ajudar a esculpir o corpo, evita que a barra da calça arraste no chão. Ponto pra ele! Boas opções são os clogs, pra compor um visual despojado, e os scarpins, que voltaram com tudo, para um look mais chique.

2. Caso queira passar uma imagem mais sexy, invista nas partes de cima mais justas. Tops elaborados e regatinhas bordadas são bons complementos. Arrematar o look com um cinto fininho também vai ajudar a compor esse visual. O único porém dessa dica é para àquelas que tem quadril avantajado - nesses casos, é melhor uma parte de cima mais compridinha.

3. O flare jeans é o caminho mais curto para quem quer investir num visual boho chic que, por sinal, está super em alta. Pra arrematar e deixar o look completo, invista nas batas étnicas, com estampas exóticas e de tecidos fluidos e saltos de madeira.

4. Usar flare jeans no trabalho é possível, sim. Pra que isso aconteça, faça um combo formal, composto por camisa de seda + scarpin + bolsa estruturada. O ar de executiva antenada virá de forma instantânea. Se estiver frio, complemente o look com um blazer boyfriend e pronto!

5. Nos momentos de lazer, arremate seu flare com uma regata comprida ou blusinhas de malha com listras. Dessa forma, terá um visual leve, fresquinho e super confortável, seja pra passear no shopping ou fazer um piquenique com a família.

6. Também é possível aderir à tendência caso seu estilo seja um pouco mais rock`n`roll. Pra isso, basta misturar seu flare jeans com camisas xadrez e jaquetas biker, além de botas de couro com salto, que deixam o look com uma pegada rocker e ao mesmo tempo chique.

7. Pra completar o post, vou falar um pouquinho dos acessórios. Acho que já ficou provado pelas diversas matérias publicadas em veículos especializados em moda e pelas próprias fotos, que essa é uma tendência bem versátil. Portanto, a escolha dos acessórios cabe à você. Se jogue no mix and match sem medo de errar!

2 comentários:

  1. Adorei o post, ficou bem esclarecido para mim! Com certeza irei aderir essa tendência!

    http://sheisalady4ever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom Gabrielle, fico mt feliz, sucesso! Volte sempre!
    Beeijos

    ResponderExcluir